Buscar no site

Uma Breve História de Psicologia
14541

Uma Breve História de Psicologia
14541

Formas de pagamento

Disponibilidade

Produto IndisponívelPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Descrição

Uma Breve História de Psicologia!


História; Campos; Métodos; Mestres.


Desde a Antiguidade os temas centrais da psicologia passaram por mudanças. Em razão de sua dependência da teologia e da filosofia, foi durante muito tempo tratada como uma espécie de bola jogada em diferentes direções. Durante seu desenvolvimento foi absorvendo novos temas e tarefas, de modo que ainda hoje é tarefa complicadíssima descrever ou definir em poucas palavras o que é psicologia e o que a constitui.


No final do século 19 a psicologia conquistou uma posição de ciência autônoma. Constituíram-se ramos da psicologia aplicada, sobretudo no âmbito da indústria, dos militares e da psiquiatria. No século 20 surgiram correntes teóricas pertencentes unicamente à psicologia, como a psicologia profunda e o comportamentalismo ou behaviorismo.


O comportamento do homem baseia-se em muitos elementos, entre eles a experiência de aprendizado, o modo de armazenamento do saber, estratégias de solução de problemas, motivação e sentimento. Para prever e explicar o comportamento de um homem, todos esses fatores devem ser levados em conta.


Cada ser humano é único. Alguns possuem temperamento forte, outros são mais calmos e tolerantes. A psicologia da personalidade ocupa-se com as particularidades individuais da vida e do comportamento humano. Investiga como surgem e quão freqüentes e estáveis são as diferenças individuais.


A diagnos é a parte essencial do trabalho psicológico. Não são realizados apenas testes, mas também observações e diálogos, pois diagnóstico e terapia estão intimamente ligados.


Adquira já o seu Exemplar!

Especificações

Avaliações