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Meditação Mindfulness e outras práticas

Meditação Mindfulness e outras práticas

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Descrição

A Arte de Viver o Presente!

Foi-se o tempo em que meditar se resumia a sentar em posição de lótus e esvaziar a mente, como fazem os mestres espirituais do Oriente há mais de 3.500 anos. Esse método ainda é muito bem-vindo, claro, mas várias outras práticas meditativas têm despontado nas últimas décadas com metodologias e propósitos bastante distintos.
É o caso do mindfulness, traduzido em português como “atenção plena”, que propõem focar o momento presente durante qualquer atividade do dia a dia. Apesar da inspiração zen-budista, essa técnica não envolve crenças religiosas e, por isso mesmo, virou a queridinha do meio cientifico, que já realizou mais de 4 mil pesquisas comprovando seus benefícios no tratamento de diversos problemas de saúde, além de melhorar o desempenho profissional e até a forma de as pessoas se relacionarem.

Nesta publicação, você confere seus fundamentos; as doenças que podem ser prevenidas ou tratadas por meio da meditação; a forma como o corpo reage a esses estímulos (acredite, até espessura do córtex cerebral aumenta!); e o jeito certo de praticar a atenção plena em qualquer lugar e situação do seu cotidiano. Basta ter disciplina para manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo, como na canção de Walter Franco. E o que é mais importante: focar o agora. Afinal, como disse o Dalai Lama – líder do budismo tibetano e, não por acaso, Prêmio Nobel da Paz -, “só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: o ontem e o amanhã”.

Veja neste Guia:
- 4 Passos para equilibrar corpo, mente e espírito de maneira simples e natural.
- Tipos de meditação! Qual o melhor método para você? Conheça outras 10 práticas meditativas e escolha a que mais se encaixa ao seu perfil.
- Tratamento natural contra doenças! Os sintomas e problemas de saúde que podem ser tratados com meditação.
- Pratique no seu dia a dia: Respiração, a voz do silêncio, entre outros.
- Receitas! Atenção aos alimentos. Pratos com ingredientes que ajudam a relaxar, sentir-se bem e ter mais foco.
- Conheça outras terapias! Os fundamentos e benefícios de algumas práticas integrativas disponíveis no SUS.
- Em caso de dúvida, consulte aqui! Especialista respondem as perguntas mais frequentes sobre meditação.

O poder do mindfulness e de outros métodos para equilibrar corpo, mente e espírito de maneira simples e natural.
- Passo a passo para praticar a atenção plena em qualquer hora e lugar.
- Os benefícios comprovados pela ciência na sua saúde.
- Os tipos de meditação mais difundidos mundo afora.
- Técnicas respiratórias e dicas de alimentação para relaxar e ter mais foco.


ISBN: 85-389-0238-6
9788538902386
Medida: 20x26cm


Adquira já este guia e boas práticas!

Especificações

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Páginas98

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