Buscar no site

Um Breve Relato sobre Sociedades Secretas
14433

Um Breve Relato sobre Sociedades Secretas
14433

Formas de pagamento

Disponibilidade

Produto IndisponívelPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Descrição

Um Breve Relato sobre Sociedades Secretas!

Antiguidade - Idade Média - Política – Religião – Universidades!

Os Essênios eram uma comunidade religiosa judaica fundada, provavelmente, no século II a.C. Eles se preparavam através da rigorosa atenção à lei do Antigo Testamento, para o Juízo Final de Deus.

O Druidismo foi à religião dos habitantes celtas da Gália e das ilhas britânicas entre os séculos II a.C e II d.C. Nas partes não-ocupadas pelos romanos na Grã-Bretanha, o Druidismo sobreviveu por mais cerca de três séculos até que, finalmente, foi suprimido pelo Cristianismo.

Ordem dos Templários foi uma ordem espiritual de cavaleiros fundada em Jerusalém em 1119, para proteger os lugares santos da Palestina e os cristãos peregrinos. Hugo Von Payens (cerca de 1080-1136) e outros sete cavaleiros franceses foram os seus fundadores.

Os Maçons são a maior irmandade religiosa em nível mundial com várias organizações independentes entre si. Eles defendem os valores da burguesia liberal e têm compromisso a tolerância e a humanidade. As associações independentes de maçons- lojas- surgiram a partir das guildas medievais de cantaria na Inglaterra.

Ordem dos Illuminati (Lat.illuminati=iluminados) é uma sociedade secreta fundada em 1776, em Ingolstadt, pelo filósofo e dirigente de igreja alemão Adam Weishaupt (1748-1830), para divulgar e promover as ideias do iluminismo e combater o princípio da monarquia. Os iluminati eram organizados similarmente aos maçons.

A Carboneria foi uma sociedade secreta política surgida no século XIX no sul da Itália, que aspirava a independência nacional e lutava por uma constituição federal. Seus membros, chamados carbonários, vinham principalmente das classes média e alta e eram organizados em grupos locais, hierarquicamente estruturados.

Opud Dei é uma organização internacional de cristãos católicos, fundada em 1928 por um padre espanhol, Josemaria Escrivá de Balaguer y Albas (1902-75), e aprovada pelo papa em 1950. Em 1982 a Opus Dei foi elevada, pelo papa João Paulo II (1920-2005), à condição de prelazia pessoal (unidade introduzida por um decreto do Vaticano para atividade pastoral não territorial).

Adquira já o seu Exemplar!

Especificações

Especificações Gerais

Páginas132

Avaliações