Buscar no site

De Pueris (Dos Meninos) e A Civilidade Pueril
9575

De Pueris (Dos Meninos) e A Civilidade Pueril
9575

Formas de pagamento

Disponibilidade

Produto IndisponívelPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Descrição

Filósofo holandês e o grande divulgador do humanismo renascentista no norte da Europa e Alemanha, Erasmo de Rotterdam (1467-1536) escreveu esta obra A Civilidade Pueril que, por cerca de três séculos indicou formas de garantir a pedagogia das boas maneiras, influenciando diretamente muitas práticas pedagógicas. Dados sobre essa obra de Erasmo apontam indistintamente referências às crianças e aos jovens, o que comprova que ele não as diferenciava, mas se referia a uma disciplina que servisse a todos indistintamente, e não só a jovens de elite, como era comum na época.

Erasmo também elaborou De Pueris, que literalmente significa Sobre os Meninos ou Dos Meninos - um texto onde o educador descortina o fundamento de tudo que vai orientar a vida em desenvolvimento do menino e dos adolescentes. Segundo ele, todo o processo educativo estaria pautado pelo alinhamento cultural orientado pelo humanismo e, além de seus estudos na área pedagógica, o filósofo também foi um erudito dedicado à teologia, retórica e aos estudos clássicos.

- ISBN 85-7556-687-3
- Ano 2008
- Edição 2º edição
- Medida: 19x13,5 cm

Adquira já!

Especificações

Especificações Gerais

Páginas196

Avaliações