Buscar no site

Cartas Persas I
5863

Cartas Persas I
5863

Formas de pagamento

Disponibilidade

Produto IndisponívelPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Descrição

Cartas Persas (Lettres Persanes), escrita em 1721 por Charles de Secondat Montesquieu (1689/1755) - um dos mais influentes iluministas franceses do século XVIII - traz uma sátira mordaz à sociedade francesa e européia de sua época, ridicularizando seus costumes, usos e instituições. Nesta obra o autor ainda critica a religião católica – sendo que esta uma das primeiras grandes críticas à igreja no século XVIII. Mas muito mais do que uma sátira, Cartas Persas é uma análise das contradições entre paixão e razão. É um estudo filosófico-social das potencialidades do homem em contraposição com as instituições.

Na obra, Usbek, em viagem pela Europa com seu amigo Rica, sofre choques e surpresas pelas diferenças entre sua Pérsia e os povos ocidentais. E Montesquieu, através desta narrativa composta por cartas, questiona as verdades ocidentais que ao serem observadas um olhar supostamente estrangeiro, mostram costumes e crenças tão exóticos e surpreendentes.

Adquira já!

Especificações

Especificações Livros

AutorMontesquieu

Especificações Gerais

Páginas190

Avaliações