Editora Escala
Buscar no site

A Relíquia

Opinião dos Consumidores:0
ProdutoDisponibilidade
L-CGOB05b--1-
A Relíquia
Por: R$ 7,90
à vista
ComprarEste produto será fornecido e entregue por: Editora Escala

Descrição do Produto


A Coleção Grandes Obras traz mais um clássico da literatura para você. Dessa vez, o livro é A Relíquia, do português Eça de Queirós, obra que forma uma trilogia com O Crime do Padre Amaro e O Primo Basílio, também editados pela Escala.



Publicado em 1887, A Relíquia é um dos livros mais irreverentes de Eça de Queirós, o grande mestre da prosa realista-naturalista em Portugal e um dos maiores estilistas de nossa língua. Caracteriza-se pela sátira bem-humorada à hipocrisia – representada por Teodorico, que seria o exemplo da nova geração – e ao fanatismo religioso – representado por Dona Patrocínio.



Ainda na pele desses dois personagens, Eça de Queirós esbanja o recurso da ironia e da caricatura, não permitindo que o leitor, em momento algum, perca de vista o tom intencional da obra. Mas o auge da crítica à hipocrisia tem-se ao final, quando aparece uma camisa de noite em lugar da coroa de espinhos em um contexto fervorosamente religioso.



A Relíquia, por um lado, se inclui entre os grandes romances da segunda fase do escritor. Mas por outro, pode ser considerada, em conjunto à fábula O Mandarim, a obra mais fantasista de Eça. Sua leveza antecipa o abandono do esquema naturalista e a identifica com as obras da terceira e última fase do autor.


Confira!

Especificações Gerais

Páginas210
Editora EscalaFechar