Buscar no site

Aristóteles - A Política
14044

Aristóteles - A Política
14044

Formas de pagamento

Disponibilidade

Produto IndisponívelPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Descrição

Aristóteles - A Política!


A referência mais imediata que se faz ao ler A Política, de Aristóteles, é A República, de Platão. Enquanto este pregava a criação de um novo modelo, igualitário, comum e, de certo modo, utópico, Aristóteles analisa o Estado então existente como natural e único.


Observa suas estruturas e aquilo que as sustenta, examinando em que ponto essas estruturas podem ser mais eficientes. Poucos na história da humanidade foram tão influentes quanto o filósofo grego Aristóteles (384-322 a. C.). Ele se tornou o referencial por excelência de grandes filósofos e teólogos, como o judeu Maimônides, o cristão Tomás de Aquino e o árabe Averróis, entre tantos outros.


Sua importância transcendeu eras, religiões e dogmas; durante a Idade Média seu pensamento reinou soberano. Foi, sem dúvida, o mais renomado dos discípulos de Platão, apesar de discordar do mestre, afirmando que as essências mutáveis e a razão de ser de todas as coisas deveriam ser objeto intrínseco da filosofia e que os problemas filosóficos deveriam ser observados nas relações entre o universal e o necessário, entre formas e objetos.


Adquira já o seu exemplar!

Especificações

Avaliações